EDITAL N° 01/2025/CPSSP/GMP
CHAMADA PÚBLICA PARA A SELEÇÃO DOS VOLUNTÁRIOS DE INICIAÇÃO MUSICAL DA ESCOLA DE MÚSICA DA GUARDA METROPOLITANA DE PALMAS.
A Prefeitura de Palmas, por meio da coordenação do Programa Sociocultural de Segurança Preventiva da Guarda Metropolitana de Palmas, torna público o edital de seleção para voluntários de iniciação musical da Escola de Música.
1 – INFORMAÇÕES GERAIS
1.1 – OBJETIVOS
A Escola de Música da Guarda Metropolitana de Palmas, destina-se a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade preferencialmente de baixa renda, regularmente matriculado em alguma instituição de ensino do município de Palmas. Trata-se de um programa de iniciação musical e cidadania, que destina-se a oferta de aulas voltadas a teoria musical, prática com instrumento, noções de defesa civil, noções de meio ambiente e prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas.
1.2– Pretende-se através deste Edital ofertar 30 (vinte) vagas para jovens de 10 a 14 anos de idade.
2 – DO LOCAL E PRAZO DAS INSCRIÇÕES:
2.1 – As inscrições serão realizadas através do site: https://escolademusicagmp.palmas.to.gov.br/ entre os dias 17/03/2025 e 28/03/2025.
3. DOS CRITÉRIOS PARA INSCRIÇÃO
3.1. Residir em Palmas-TO;
3.2. Estar matriculado em uma instituição regular de ensino.
3.3. Ter idade entre 10 e 14 anos de idade.
3.4. Disponibilidade para participar das aulas, ensaios e apresentações e demais eventos.
4 – DO DIA E HORÁRIO DA AVALIAÇÃO:
4.1 – O dia e horário da avaliação serão informados no ato da inscrição, via protocolo enviado para o e-mail do candidato cadastrado.
4.2 – As avaliações acontecerão no período de 01/04/2025 a 04/04/2025, das 15 horas às 18 horas no Quartel da Guarda Metropolitana, localizado na Quadra 304 Sul, Avenida NS-06, Área Verde, Palmas-TO, telefone: 3212-7263.
4.3 – Os testes serão feitos por ordem de chegada com entrega de senha.
5 – DAS NOTAS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
5.1 – A avaliação terá o seguinte peso e nota:
AVALIAÇÕES E NOTAS |
PESO |
TESTE 01 - Nota 01 |
5,0 |
TESTE 02 - Nota 02 |
5,0 |
NOTA FINAL = Nota 01 + Nota 02 |
5.2 – Serão considerados Aptos, e classificados em ordem decrescente até onúmero de vagas disponíveis os candidatos que atingirem nota final mínima de 6,0 (seis) na soma das notas 01 e 02.
5.3 – Serão considerados os seguintes critérios do TESTE 01:
I – Interesse do candidato para participar da Escola de Música;
II - Disponibilidade do candidato;
III - Contato prévio com a música.
5.4 – Serão considerados os seguintes critérios do TESTE 02:
I – Reconhecimento de alturas, intensidades, timbre e duração dos sons;
II - Coordenação motora.
6 - DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO E APRESENTAÇÃO
6.1. O resultado, bem como o dia e horário de apresentação será divulgado no Diário Oficial do Município de Palmas no dia 08/04/2025.
6.2. O candidato Apto, deverá se apresentar no dia e horário de acordo com o item 6.1, no Quartel da Guarda Metropolitana, localizado na Quadra 304 Sul, Avenida NS-06, Área Verde às 15 horas.
7 – DA MATRÍCULA
7.1 – Os candidatos Aptos deverão enviar fotos legíveis dos seguintes documentos abaixo para o whatsapp da coordenação (63) 3212-7263.
I – RG e CPF;
II – Declaração de matrícula em estabelecimento regular de ensino;
III – Comprovante de residência;
IV – RG e CPF de um responsável.
8 – DOS DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS:
8.1 – As aulas acontecerão dois dias por semana no período vespertino.
9. DISPOSIÇÕES GERAIS
9.1. A avaliação da Banca Examinadora é unânime e os casos não contemplados por este edital serão resolvidos pela coordenação do programa sociocultural de segurança preventiva da Guarda Metropolitana de Palmas.
Palmas – TO, 12 de março de 2025.
José Rênison Oliveira da Silva – Inspetor
Coordenador do Programa Sociocultural de Segurança Preventiva da GMP
Gilmar Fernandes Cunha – Inspetor
Comandante da Guarda Metropolitana de Palmas
AGUARDE A DATA DE INÍCIO DAS INSCRIÇÕES